Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) – Inatina
Data da publicação: 01/02/2014  

Prazo: até 31 de março de 2014
 

A Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa deve ser apresentada pelas pessoas jurídicas que permaneceram inativas durante todo o ano-calendário anterior à entrega.
 

A DSPJ - Inativa deve ser apresentada também pelas pessoas jurídicas que forem extintas, cindidas parcialmente, cindidas totalmente, fusionadas ou incorporadas durante o ano-calendário da entrega, e que permanecerem inativas durante o período de 1º de janeiro até a data do evento.
 

Pessoa Jurídica Inativa - Conceito
 

Considera-se pessoa jurídica inativa aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário.
 

O pagamento, no ano-calendário a que se referir a declaração, de tributo relativo a anos-calendário anteriores e de multa pelo descumprimento de obrigação acessória não descaracteriza a pessoa jurídica como inativa no ano-calendário.
 

Local de Entrega
 

A DSPJ - Inativa 2014, original ou retificadora, deve ser apresentada por meio do sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) na Internet.
 

Prazo
 

Para 2014, a DSPJ - Inativa deve ser entregue no período de 2 de janeiro a 31 de março de 2014.
 

Base: Instrução Normativa RFB 1.419/2013.

ATENDIMENTO:

Rod. BR 316, Km 3, Rua Bom Pastor, Nº 150
Coqueiro - Ananindeua - PA [Veja o mapa]
          ao lado da UNAMA Br
(91) 3235-0419 gerente@monteirosouza.com.br

© 2012-2014. Todos os direitos reservados Monteiro Souza - Consultoria e Assessoria Contábil Ltda. Desenvolvido por NSI Brasil Company